sexta-feira, maio 25, 2012

Sementes, frutos e tudo mais...



Vejo pessoas jogadas.
 Jogadas pela vida, pelo destino, pelas escolhas. Elas sempre acham que os outros a jogaram onde ela está, mas isso é pura vontade de tirar toda a culpa de seus ombros.
Esses dias ouvi várias pessoas comentando sobre a tal da "lei da sementeira": "Tudo o que você planta, você colhe." - e isso é uma verdade incontestável. Planta lá um feijãozinho e espere crescer uma laranja, que você será um eterno frustrado. E ainda assim existem pessoas que insistem que vai dar certo.
Plante ódio, colha ódio. Plante paz, colha paz. É tão simples!
Ouvi também uma frase dizendo: "Deus é tão bom que nos deixa plantar o que queremos, mas Ele é justo para nos deixar colher os frutos" - é mais ou menos isso. Mas o que entendi foi que as consequências doa nosso atoes sempre vão vir. Não adianta fugir, disfarçar, tentar nos enganar de que algo está acontecendo só pelo acaso do destino, ou porque a vida tá de mal conosco. NÃO, querido (a). Você plantou!
Já plantei muita coisa ruim na vida, e colhi (e estou colhendo) tudinho. Tinha que ter um jeito de arrancar a semente antes que ela frutificasse, mas infelizmente a gente só percebe a merda que fez, quando tá na hora de colher. Nós alimentamos aquela semente até o ultimo minuto, que burros! Mas essa é a nossa natureza. Até aprendermos a plantar as sementes corretas, vamos penar muito.
'Meditemos sobre isso... sobre a qualidade de nossas sementes. Nossas ações no mundo produzirão consequências - nada será 'por acaso'. tudo quanto semearmos virá ao nosso encontro. O universo é perfeito!'

Viva!

terça-feira, maio 22, 2012

"... um simples abraço, que é pra você lembrar de mim..."




Pra mim um abraço significa muitas coisas. É quando há uma troca de energia entre duas pessoas; troca de emoções, de sentimentos, de afeto. É quando dois corações se unem e procuram se acertar num mesmo ritmo.
"Eu acredito muito em abraços", ouvi certo dia. Me surpreendi, pois achei que ninguém mais acreditasse tanto quando eu.
Por vezes, quando não queremos dizer nada, um abraço basta. Sem som, sem mentira, sem falsidade. Sabemos muito bem quando uma abraço é verdadeiro.
Sinto falta de abraços. Há muito tempo não experimento aqueeeele abraço; duradouro, quente, acolhedor. Abraço de amigo; abraço de entrega. Aquele que deixa o perfume do outro grudado em você.
Existem alguns abraços que eu nunca vou me esquecer. Pode até ter sido rapidinho, mas foi sincero e marcou pra sempre.

Sinto falta de abraços.
Enfim. Dê um abraço hoje! Demonstre o que sente, sem a necessidade de palavras ou atos exagerados.
Feliz dia do abraço!

segunda-feira, maio 21, 2012

Aquí estoy yo!



Hoje de manhã, fui caminhar e, ao acaso do destino (Deus, vida, destino... chame como quiser) lembrei do meu querido e antigo blog Escalas da Vida. Como já coloquei aqui, não me lembro da senha, mas lembrei desse... e aqui estoy yo!
Depois de MUITO tempo, senti vontade de escrever novamente. Vontade de sonhar, de viajar em pensamentos. Se hoje me perguntarem se sou uma menina viajada, acho que respondo que SIM! Não fui à muitos lugares físicos, mas só eu sei pelos lugares onde viajei. Mundos diferentes, realidades diferentes, tudo bem perfeito, sabe? E sinto que uma porta está se abrindo para novos sonhos.
Começo hoje a viver novas aventuras, criar novos hábitos, uma nova rotina. E com certeza voltarei a colocar um pouco dos meus devaneios aqui...
Te convido para uma viagem comigo, vamos?

Esta foi apenas uma introdução. Já volto aqui para escrever mais. Agora preciso alimentar minha pança. :)
Beijos e Paz!